sábado, 6 julho, 2024

Aleksa Marques, estreia coluna ALEKSA, QUAL É A BOA?

Toda semana tem uma coluna especial da nossa queridíssima Aleksa.

Data:

Quem é ALEKSA MARQUES?

Oi, essa sou eu

Oi, eu sou a Aleksa. Não a da Amazon. A Aleksa Marques de Paranavaí. Cresci no Jardim Ipê, na rua da feira com meus pais e meus dois irmãos mais novos. Me diverti muito naquele bairro, rodeada de amigos e brincadeiras de criança. Pipa, esconde-esconde, passa anel e betz. Lá cresci e me mudei para a cidade grande aos 17 anos. Fui para Londrina estudar jornalismo e lá fiquei por quase uma década. 

Trabalhei, me descobri, vivi o mundo do cinema local, do jornal impresso, do digital e, finalmente, entrei pra televisão. Sempre quis trabalhar em tv e digo mais: queria uma bancada de jornal ao lado de William Bonner pra chamar de minha. Doideira. Mas o caminho me mostrou que uma feição carrancuda não combinava comigo. Eu falo sorrindo e um “boa noite” mais sério não caberia nos meus dias. O entretenimento foi tomando conta de mim e eu já não conseguia mais fugir. Ainda bem, né!?

Matérias divertidas me perseguiram. Pautas com bolos gostosos e doces coloridos não largavam do meu pé. Links ao vivo com dezenas de crianças no pátio da emissora brincando eram quase frequentes e eu queria sempre mais. Trabalhei como produtora de um programa de entretenimento diário e ao vivo por quase quatro anos e foi muito desafiador. Me fez crescer profissionalmente e me mostrar que era aquele o meu mundo. 

Um mundo divertido, cheio de alegria, de cores e transformações. Eu acredito que a gente emite uma frequência em tudo o que fazemos, uma energia que irradia para o bem ou para o mal, assim como um perfume. Por onde passa você deixa seu rastro, suas impressões e uma marca naquela pessoa. A pergunta que te faço é: qual cheiro você está deixando pelo ar? Qual frequência você está emitindo por aí: positiva ou negativa? 

Tudo é questão de energia. Tudo. É muito mais fácil você fazer o bem ao próximo, dar risada, se divertir com os pequenos detalhes e rir das conversas mais bobas. O universo retribui tudo isso com ainda mais intensidade. Por isso eu prefiro gargalhar a chorar, ver beleza onde o outro não vê, agradecer no lugar de reclamar (esse é um exercício diário!) e falar de coisas boas a ruins. É mais fácil e me faz bem. 

E aqui no “Aleksa, qual é a boa?” você vai encontrar histórias do meu cotidiano, bastidores das matérias que faço para a Tv Maringá – Band, as impressões que tenho sobre alguns assuntos e aquilo que eu achar pertinente dividir com você. Ah, fique à vontade para sugerir temas, ok?! O espaço é nosso. Essa sou eu: um pouco louca, um pouco feiticeira, um pouco de cada experiência vivida, filha, irmã e jornalista. Prazer, Aleksa.

No meu Instagram posto um pouco do dia a dia da vida de repórter. Corre lá pra ver @aleksamarques

VEJA TAMBÉM

Carro é coisa para mulher, sim!

Paraná possui 1,9 milhão de motoristas do sexo feminino;...

Que 2024 seja único como você

É, 2023 chegou ao fim. Mais um ano que...

A origem do sobrenome

"Ei, você conhece meu avô? O fulano da Silva,...
spot_img

Últimas notícias

Maringá FC empata com o São José em 1 a 1, fora de casa

O Maringá FC conquistou um ponto importante fora de...

Justiça suspende greve dos professores da rede estadual

O Tribunal de Justiça do Paraná suspendeu a greve dos...

Congresso aprova R$ 4,7 bilhões em créditos adicionais para vários ministérios

O Congresso Nacional aprovou dez projetos de lei (PLNs)...

Bianca Andrade rebate comentários sobre emagrecimento excessivo

A influenciadora digital e empresária, Bianca Andrade, usou suas redes...

Declarações de IR entregues chegam a 42 milhões e superam 2023

O total de declarações de Imposto de Renda de...

Após um mês de calamidade, gaúchos não conseguem retomar rotina

A catástrofe climática no Rio Grande do Sul ainda...

Fumacê será aplicado em novas áreas de Maringá

A Prefeitura de Maringá recebeu da 15ª Regional de...

Homem ainda sem identificação morre atropelado em Paiçandu

O atropelamento aconteceu no final da noite desta sexta-feira...