O Instituto de Previdência e Assistência do Município de Marialva (IPAM) convoca todos os aposentados e pensionistas, bem como os dependentes, para realizarem o recadastramento.
Este processo acontece todo ano, no mês de março, e todos os beneficiados deverão, para isso, comparecer pessoalmente na Prefeitura, localizada na Rua Santa Efigênia, 680 – Centro.
Os atendimentos serão sempre nos horários das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira, do dia 1º de março a 31 de março. O recadastramento é obrigatório e será realizado conforme as exigências do Ministério da Previdência e do Sistema Integrado de Informações Previdenciárias, de maneira que quem não realizar o recadastramento terá seu benefício suspenso por tempo indeterminado, até a regularização do cadastro. Atualmente cerca de 500 aposentados e pensionistas recebem seus benefícios pelo IPAM.
Documentação
Os documentos exigidos para o recadastramento são: RG, CPF, comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone) do beneficiado e do cônjuge, e certidão de nascimento dos dependentes menores de 21 anos de idade (se houver).
Atendimento Especial
Na impossibilidade de o segurado comparecer pessoalmente ao recadastramento, por problemas de saúde, idade ou locomoção, uma equipe do IPAM fará visita ao segurado. Para isto, um representante legal da pessoa deve procurar o IPAM e informar sobre a situação e o local.
O aposentado que reside em outro município poderá fazer o recadastramento preenchendo o formulário disponibilizado nos anexos desta notícia, imprimir, assinar e reconhecer firma por verdadeiro em cartório. Depois terá que enviar o formulário e as cópias dos documentos citados ali em cima pelo Correio para o endereço do IPAM, situado à Rua Santa Efigênia, 680, CEP 86990-000, com aviso de recebimento (AR). O prazo para envio e para o recebimento será o dia 31 de março.